Aguarde, carregando...

ícone título News

Vitória com V maiúsculo contra Cruzeiro deixa EC Guarani vivo na briga pela classificação no Campeonato Estadual Sub-15 2022

10/08/2022
Juan Reol - Mtb 41.452

Vitória com V maiúsculo contra Cruzeiro deixa Guarani vivo na briga por vaga no Estadual Sub-15

Os meninos da Ivo10 Brazil Football Academy / AERC Juventus-RS entraram em campo na tarde de quarta-feira (10), no Campo do Fluminense da Harmonia, em Teutônia (RS), precisando da vitória sobre o Cruzeiro-RS para manterem o Esporte Clube Guarani-RS vivo na briga por uma vaga na 2ª fase do Campeonato Estadual Sub-15 2022, competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Com pressão do início ao fim, dedicação e qualidade técnica, os comandados do técnico Henrique Schwarzer não deram chances aos visitantes, vencendo por 3 a 0 com gols de Dullius, Cauã Azevedo e um contra do camisa 4 adversário. A partida adiada foi válida pela 7ª rodada.

Com a vitória sobre um concorrente direto por uma das quatro vagas, o 4º colocado Cruzeiro-RS e seus 10 pontos, o EC Guarani-RS somou nove pontos e, mesmo se mantendo na 6ª colocação, ficou a apenas um ponto da classificação. O líder é o Internacional-RS, com 22 pontos; seguido por Juventude-RS e Progresso-RS, com 12 pontos cada. A decisão ficou para a última rodada.

O artilheiro do Índio no Gauchão Sub-15 2022 é o camisa 10 Dullius, com cinco gols. Também foram às redes na competição Vitão e Cauã Azevedo, com dois cada; e Léo Lima e Vini Stoll, com um para cada um. Dullius é também o líder em assistências, com duas.

Na última e decisiva rodada da 1ª fase do Campeonato Estadual Sub-15 2022, a 9ª, o EC Guarani / Ivo10 Brazil enfrenta o ALE-RS. O confronto será disputado na quarta-feira (17), às 15 horas, no Campo do Fluminense da Harmonia, em Teutônia (RS).

O jogo
Pelo terceiro jogo seguido, com destaque para a goleada por 4 a 0 sobre o Caxias-RS, o técnico Henrique Schwarzer armou sua equipe no 4-3-3 com a mesma escalação: Diego; Gabinho, Érick Henrique, Léo Lima e Otávio; Vini Stoll, Pedro Tomaz e Dullius; Vitinho, Paulinho e Vitão. No banco de reservas Quim, Kuik, Cauã Azevedo, Luigi, Miguel, Fred, Lorenzo e Eliandro.

Desde o primeiro minuto, e aproveitando que jogava em “casa”, os meninos da Ivo10 Brazil sob o manto do EC Guarani-RS não deram chances ao Cruzeiro-RS com muita pressão já na saída de bola adversária. Com retrospecto de bons jogos no Campo do Fluminense da Harmonia, em Teutônia (RS), o Sub-15 brilhou e comandou as principais ações.

Do outro lado uma equipe eficiente e bem montada, que vendia caro a pressão e mostrando que não é a atual quarta colocada do Estadual à toa. Mesmo assim, aos 24 minutos, o gol da Ivo10 saiu. Na pressão na saída de bola, Pedro Tomaz ficou com a posse, limpou e cruzou para Vitão. Ao matar a bola e se direcionar ao gol, a redonda escapou do artilheiro. Na tentativa de anular o lance, o camisa 4 do Cruzeiro-RS mandou contra a própria meta. 1 a 0 contra.

A primeira etapa terminou com amplo domínio do EC Guarani-RS. Apenas em uma tentativa o time de Cachoeirinha (RS) chegou com perigo, mas Diego apareceu para grande defesa.

Logo no começo da segunda etapa, aos 4 minutos, pênalti para o Índio. O artilheiro Dullius, até então com quatro gols marcados na competição, assumiu a cobrança e não decepcionou, indo às redes pela quinta vez no Gauchão.

Para encerrar com chave de ouro a importante vitória em casa, Cauã Azevedo recebeu de Lorenzo na entrada da área, viu o goleiro saindo adiantado e mandou por cima, marcando um golaço aos 27 minutos. 3 a 0 e EC Guarani-RS vivo na disputa.