Aguarde, carregando...

ícone título News

Em busca de mais experiência e novos desafios, 14 atletas da i10 Brazil disputam Campeonato Gaúcho Sub-17 2021 emprestados ao Guarani

28/09/2021
Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

 

A i10 Brazil Football Academy / Juventus de Teutônia-RS emprestou 14 atletas para o Esporte Clube Guarani, de Venâncio Aires (RS), para a disputa do Campeonato Gaúcho Sub-17 2021. Com o intuito de oferecer as melhores oportunidades aos jogadores do projeto, a i10 Brazil fechou o acordo com o rubro-negro para a competição de base mais importante do Rio Grande do Sul, que inclui a participação dos gigantes do estado: Internacional e Juventude.

Os jogadores que passam a vestir duas camisas do segundo semestre de 2021 são o goleiro Montanha, os zagueiros Breno Caldeira, Érick e Raiel, os laterais Martins e Zé, os meio-campistas Bazi, Castro, Dudu, Gustavo Bigode e Juan Pablo e os atacantes Adônis, Kássio e Vini Alemão.

Dentro do acordo entre i10 Brazil e Guarani-RS está previsto o compartilhamento dos atletas, ou seja, eles treinarão tanto em Teutônia (RS) quanto em Venâncio Aires (RS). Além disso, eles não deixarão de disputar o Campeonato Regional Serrano para atuar no Gauchão Sub-17. Eles participarão das duas competições por ambas equipes.

O diretor executivo de futebol da unidade de Teutônia (RS) da i10 Brazil Football Academy, João Roberto Bandeira, explica a sequência de atividades a partir de agora. “Estaremos nos próximos quatro meses direcionando meninos do nosso Sub-17 para representar as cores do Guarani-RS, clube tão tradicional do nosso estado e que revelou grandes atletas para o mundo”, iniciou.

“O Guarani-RS está nos dando a satisfação de estabelecer um acordo em que estaremos mantendo os treinamentos normalmente aqui em Teutônia (RS),  disputando as competições do Regional Serrano e Noligafi, que está por iniciar, e seguir esse trabalho em Venâncio Aires, jogando o campeonato da Federação Gaúcha, que são outros enfrentamentos, como por exemplo o confronto contra o Internacional-RS, daqui uma rodada”, explicou Bandeira.

Com a oportunidade de participar de uma competição federada como é o Campeonato Gaúcho Sub-17, os atletas da i10 Brazil terão mais uma oportunidade de mostrar seu talento nesta fase de formação. É uma “vitrine” com ainda mais importância, que certamente projetará os jogadores para o cenário nacional e até internacional. A escolha se deu pela idade de nascimento, ou seja, são jovens no último ano de Sub-17 e que, a partir de 2022, já podem dar os primeiros passos da carreira como profissionais.

A CSR Sports, parceira fundadora da i10 Brazil, com unidades em Macau e Teutônia (RS), é a responsável pelas transferências por empréstimo ao Guarani-RS. Todo atleta do projeto está automaticamente vinculado com a empresa paulistana de gerenciamento de carreiras, com os trabalhados começando para valer a partir do momento em que são submetidos às primeiras transferências.