Aguarde, carregando...

ícone título News

Em apresentação de gala, EC Guarani goleia Caixas por 4 a 0 e vence primeira no Estadual Sub-15 2022

07/08/2022
Juan Reol - Mtb 41.452

Em apresentação de gala, Guarani goleia Caixas e vence primeira no Estadual Sub-15

Enfim a primeira vitória no Campeonato Estadual Sub-15 2022. Com domínio da partida do apito inicial ao final, o Esporte Clube Guarani-RS goleou o Caxias-RS por 4 a 0 em confronto válido pela 8ª rodada. A partida foi disputada na manhã de domingo (7), no Estádio Municipal de Caxias do Sul, em Caxias do Sul (RS). Vitão, Vini Stoll, de pênalti, e Dullius, duas vezes, foram os autores dos gols.

Com os três pontos conquistados em Caxias do Sul (RS), a equipe da Ivo10 Brazil Fooball Academy – que joga o Gauchão da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) com o as cores do EC Guarani-RS – manteve viva a chance de classificação para a próxima fase da competição. Até o momento o time tem uma vitória, três empates e duas derrotas.

O Sub-15 subiu para seis pontos conquistados, ocupando agora a 6ª colocação na tabela de classificação. O líder é o Internacional-RS, com 19; seguido por Juventude-RS, com 11; Progresso-RS, com 11; e Cruzeiro-RS, com 10. Os quatro primeiros colocados avançam para a fase mata-mata. Faltam duas rodadas a serem disputadas.

Com os dois gols marcados na manhã deste domingo, Dullius assumiu a artilharia do EC Guarnai-RS no Gauchão Sub-15 2022 com quatro gols marcados. Vitão, com dois tentos anotados, vem em seguida. Também foram às redes na competição Cauã Azevedo, Léo Lima e Vini Stoll, cada um cada um. Dullius é também o líder em assistências, com duas.

Faltam duas rodadas para o término da primeira fase do Gauchão Sub-15 2022. O EC Guarani-RS ainda não enfrentou Cruzeiro-RS - em confronto direto pela 4ª colocação – e o ALE-RS. O próximo desafio é justamente a importante partida contra a equipe de Cachoeirinha-RS, jogo adiado válido pela 7ª rodada que será disputado na quarta-feira (10), às 15 horas, no campo do Fluminense da Harmonia, em Teutônia (RS).

O jogo
O técnico Henrique Schwarzer repetiu pela primeira vez a escalação na competição. No 4-3-3, assim como no confronto contra o Progresso-RS, o time foi escalado com Diego; Gabinho, Érick Henrique, Léo Lima e Otávio; Vini Stoll, Pedro Tomaz e Dullius; Vitinho, Paulinho e Vitão. No banco de reservas Quim, Kuik, Cauã Azevedo, Luigi, Miguel, Kaique, Eliandro e Fred.

Já no primeiro minuto de jogo ficou clara a vantagem técnica do EC Guarani-RS sobre o Caxias-RS, último colocado do Estadual Sub-15. Embora superior em campo, os meninos de Venâncio Aires (RS) só conseguiram abrir o marcador apenas aos 18 minutos, com Vitão. O camisa 9 pressionou a saída de bola, ganhou no alto, matou no peito e mandou para o fundo das redes, marcando o primeiro do confronto e seu segundo na competição.

Três minutos depois, de pênalti, o capitão Vini Stoll ampliou a vantagem. O camisa 5, que havia perdido uma cobrança na última rodada, mostrou personalidade em colocar a bola embaixo do braço e partir para a cobrança. O jovem de 14 anos é o cobrador oficial da Ivo10 Brazil.

Ainda no primeiro tempo o meia Dullius, que vem sendo o destaque da parceria EC Guarani / Ivo10 no Estadual, marcou lindo gol em cobrança de falta ensaiada, resultado dos intensivos treinamentos do técnico Henrique Schwarzer. Otávio e o camisa 10 próximos à bola dando sinais de que um deles cruzaria na área. O meia passou pela bola e o lateral-esquerdo passou para Vini Stoll, que devolveu para Dullius, que invadia a área pela lateral. O artilheiro chutou cruzado para marcar seu terceiro gol no Gauchão, o terceiro do Índio na partida.

As equipes voltaram com “pegadas” diferentes após o intervalo. O EC Guarani-RS segurando mais o ímpeto dos seus atletas, e o Caxias-RS pressionando na busca de tentar mudar os números no placar. Mesmo assim a superioridade dos atletas da Ivo10 Brazil era superior e, aos 22 minutos, em mais uma linda jogada, Dullius foi novamente às redes. Em lance pelo lado direito, Cauã Azevedo recebeu e avançou à linha de fundo, cruzando para trás e encontrando o camisa 10 na entrada da pequena área. O meia não perdoou, marcando o quarto gol. Fim de jogo em 4 a 0 e primeira vitória na competição.