Aguarde, carregando...

ícone título News

É BICAMPEÃO – Ivo10 Brazil / Juventus vence AC Sulbrasil por 3 a 1 e conquista Campeonato Liga Serrana Sub-15 2021

05/12/2021
Juan Reol - Mtb 41.452

 

A equipe Sub-15 da Ivo10 Brazil Football Academy / Juventus de Teutônia-RS venceu o AC Sulbrasil-RS por 3 a 1 na grande final do Campeonato Liga Serrana 2021 e conquistou o bicampeonato da competição. Bonoto, de pênalti, Bruno e Vini Stoll, também cobrando penal, marcaram os gols do título. O adversário foi às redes com Jorginho. A partida foi disputada no Campo do Esperança, no bairro Languiru, em Teutônia (RS), na tarde de domingo (5).

O AC Sulbrasil-RS terminou a primeira fase da Liga Serrana na ponta da tabela de classificação com 20 pontos conquistados em seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A Ivo10 Brazil / Juventus foi apenas a terceira colocada, com 17 pontos, que vieram em cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, uma delas justamente para o rival da final. O local da decisão era definido pelo retrospecto da primeira fase, mas a má condição do campo escolhido pelo time de Porto Alegre (RS) fez com que a Liga Serrana da Futebol de Campo optasse pelo Esperança.

Os artilheiros da Ivo10 Brazil na edição 2021 do Campeonato Liga Serrana Sub-15 2021 foram Bonoto, com quatro; seguido por Murilo, Nicolas Alemão e Gustavo Pereira, com dois cada; e Ian, Dullius, Gustavinho, Pedro, Pinheiro (contra), Nauã, Ismael, Bruno e Vini Stoll, com um tento cada. A equipe marcou 16 gols e sofreu apenas seis.

Além do bicampeonato da Liga Serrana, a Ivo10 Brazil foi laureada também com o Troféu de Melhor Defesa, entregue ao goleiro Bernardo.

A Ivo10 Brazil / Juventus chega ao seu segundo título na categoria Sub-15 desde o início do projeto em Teutônia (RS), no Sul do Brasil, no dia 10 de maio de 2021. Por conta das restrições das autoridades de saúde devido à pandemia do Covid-19, a competição de 2020 foi encerrada apenas nesta temporada.

O time da AERC Juventus passou a vestir as cores da Ivo10 a partir da semifinal. Na grande final, com gol de Vini Alemão, atualmente no time Sub-17, a equipe bateu o Esportivo-RS por 1 a 0 no mesmo Campo do Esperança, em 6 de junho, e levantou o caneco.

O jogo
A Ivo10 Brazil / Juventus entrou em campo na grande final contra um dos dois únicos adversários que foram melhores na primeira fase da competição. No jogo válido pela 3ª rodada, o AC Sulbrasil-RS, jogando em casa, bateu o time de Teutônia (RS) por 2 a 1.

Com a necessidade de superar o adversário mais difícil na competição na grande final, o técnico Henrique Schwarzer procurou escalar a equipe titular com o melhor de seu plantel. O time que entrou em campo foi formado por Bernardo no gol; Luís, Ian, Bruno e Nicolas Alemão formando a linha de quatro defensores; Pedro, Ismael e Bonoto no meio de campo; e Gustavinho, Nauã e Gustavo Pereira no ataque.

O jogo, como era de se esperar, foi equilibrado do começo ao fim. As equipes se estudaram apenas no começo da partida e, a partir do minuto cinco, passaram a investir em jogadas de ataque. Quem primeiro chegou perto de abrir o placar foi o AC Sulbrasil-RS, obrigando o goleiro Bernardo a trabalhar.

Em contra-ataque aos 10 minutos do primeiro tempo, Gustavo Pereira invadiu a área em velocidade e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti assinalado pelo árbitro, sem discussão. Bonoto, cobrador oficial e artilheiro da equipe até então com três tentos anotados na competição, colocou a bola embaixo braço e partiu para a marca penal. Com estilo e força, mandou para o fundo das redes, sem chance para o guarda-metas. 1 a 0 para a Ivo10.

Mas o AC Sulbrasil-RS não terminou a primeira fase da competição na liderança por acaso. Bem estruturada, a equipe passou a tomar conta da partida. A Ivo10 Brazil / Juventus recuou para seu campo de defesa não a pedidos do técnico Schwarzer e sim porque o adversário se impôs em campo. No fim do primeiro tempo, após cruzamento e falha da defesa, Jorginho empatou em 1 a 1, colocando mais emoção para a etapa final da partida.

No segundo tempo o jogo seguiu equilibrado, mas com as equipes procurando chegar ao ataque com mais cautela. O que parecia um jogo morno era mesmo uma partida com atletas estudando cada movimento do adversário.

Mas a estrela da Ivo10 Brazil estava brilhando mais que a do adversário. Era dia de bicampeonato. Aos 15 minutos, Bonoto, sempre ele, cobrou escanteio com perfeição. O zagueiro Bruno subiu mais que a defesa e mandou de cabeça, sem chances para o goleiro. 2 a 1.

Mesmo em vantagem no placar, a Ivo10 Brazil / Juventus não tinha como relaxar. O time de Porto Alegre (RS) seguiu pressionando em busca do empate. Os camisas número 10 e 11 do Sulbrasil foram os grandes destaques do adversário, que esteve muito perto de igualar o marcador.

Já nos acréscimos, novamente em contra-ataque, mais um pênalti correto marcado em favor da Ivo10 Brazil. Sem Bonoto em campo, Vini Stoll assumiu a responsabilidade da cobrança. Como “gente grande”, goleiro de um lado, bola do outro, 3 a 1 no placar, apito final do árbitro e festa no Campo do Esperança. É CAMPEÃO. É BICAMPEÃO.