News
Com dois de Vini Alemão e um do artilheiro Kássio, i10 Brazil vence SERC Brasil por 3 a 1 e se isola na liderança
01/10/2021Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

A i10 Brazil Football Academy / Juventus de Teutônia-RS segue sem perder no Campeonato Regional Serrano Sub-17 2021. Após empatar com o APAFUT B-RS na última rodada e quebrar uma sequência de seis vitórias seguidas, o time comandado pelo técnico Serginho Almeida voltou a vencer na competição. Na tarde de sexta-feira (1), no Centro de Treinamento i10 Brazil, no bairro Languiru, em Teutônia (RS), 3 a 1 sobre o SERC Brasil-RS, com dois de Vini Alemão e um de Kássio, em partida antecipada da 13ª rodada. Igor, de pênalti, descontou para os visitantes.
Com os três pontos conquistados sobre o time de Farroupilha (RS), a i10 Brazil se manteve na liderança isolada da competição, agora com 24 pontos. Em 10 rodadas disputadas, sete vitórias e três empates. A equipe marcou 29 gols e sofreu 10.
O artilheiro da competição é o atacante Kássio, que chegou a 7 gols marcados, seguido por Bazi e Adônis, com cinco cada. Os demais artilheiros da i10 Brazil no Regional Serrano são Castro e Vini Alemão, com quatro; e Martins, Dudu, Gatti e Breno Caldeira, com um tento para cada.
A Liga Serrana de Futebol de Campo ainda não definiu adversário, data ou local da próxima rodada. A i10 Brazil ainda não enfrentou Juventude-RS e Santos-RS na primeira fase da competição. Já pelo Estadual Sub-17, os meninos emprestados têm compromisso no sábado (2), no confronto entre Internacional-RS e EC Guarani-RS, em Alvorada (RS). E no domingo é a estreia no Gauchão Sub-15 e Sub-17 promovido pela Noligafi. A partida será contra o Aimoré-RS.
O jogo
Com Martins, Zé e Dudu poupados e Bazi e Adônis começando no banco de reservas – os cinco jogaram pelo EC Guarani-RS na estreia do Campeonato Estadual Sub-17 2021 no meio da semana -, o técnico Serginho Almeida armou a i10 Brazil / Juventus com novidades. Na defesa, Érick assumiu a zaga, com Raiel deslocado para a lateral-esquerda. Davi titular na lateral-direita.
Juan Pablo, de volta após se recuperar de lesão no tornozelo e estreando na competição como titular, entrou de primeiro volante. Gatti ganhou a posição de meia atacante ao lado de Vini Alemão. Kássio, de volta após suspensão por cartão vermelho, ficou como o atacante isolado lá na frente. Castro, vetado pelo departamento médico no último jogo, também retornou ao time.
Mostrando que tem um elenco forte, a i10 Brazil / Juventus logo dominou as ações do jogo. Diferente das outras partidas, o time de Teutônia (RS) tinha a posse de bola, mas não chegava com tanto ímpeto ao ataque. Do lado de lá do campo, o SERC Brasil-RS só se defendia, e passou praticamente todo o primeiro tempo sem incomodar o goleiro Montanha.
A primeira chance real de gol por parte da i10 aconteceu apenas aos 20 minutos. Gatti, um dos destaques da partida, foi passando pelos marcadores até invadir a área pelo lado direito. Ele chegou na linha de fundo e cruzou forte, rasteiro, mas não encontrou nenhum companheiro para completar.
Dez minutos depois, mais uma oportunidade perdida de inaugurar o marcador. Davi iniciou recuperou a bola após bate e rebate de cobrança de escanteio. Ele lançou Breno Caldeira, por cima. O zagueiro cruzou de cabeça para o meio da área e encontrou Kássio que, também de cabeça, mandou para o gol. A bola bateu na trave e foi para fora.
A vantagem no placar por parte da i10 Brazil / Juventus começou apenas aos 34 minutos do primeiro tempo. Gatti, desta vez pelo lado esquerdo, fez mais uma bonita jogada individual e cruzou para a área. Vini Alemão, muito rápido, surgiu no meio dos zagueiros e desviou para o fundo das redes. Bel gol em Teutônia (RS), 1 a 0 para o time da casa.
Antes do fim do primeiro tempo, o volante Juan Pablo recebeu cartão amarelo. A i10 Brazil seguiu com a posse de bola, mas sem chegar constantemente ao ataque, como acontece em todo o jogo. E foi assim até o apito de intervalo.
Sentindo seu time dominado no primeiro tempo, o técnico Guilherme Lange fez quatro mudanças no vestiário. Ele tirou Felipe Rocha, Gustavo, Ryan e Gabriel Tibuski para as entradas de Guilherme, Henrique, Fernandinho e Igor.
Mesmo com as mudanças, o SERC Brasil-RS mal conseguia conduzir a bola em direção ao seu campo de ataque. A i10 Brazil, marcando em cima, rapidamente recuperava a posse de bola. E, a partir daí, administrava a partida.
Aos 8 minutos do segundo tempo a i10 aumentou a vantagem no placar. Vini Alemão recebeu pela direita, passou pelo marcador e inverteu o lado de campo, encontrando Gatti livre. Pelo lado esquerdo o camisa 11 avançou para o fundo e cruzou para o meio da área. Kássio, com a categoria de sempre, tirou do goleiro Léo com um toquinho na bola. 2 a 0.
Na jogada seguinte, aos 10 minutos, Gustavo Bigode passou pelos marcadores e chutou cruzado para o gol. O goleiro defendeu parcialmente, atrapalhado pela presença de Kássio. A bola sobrou limpa para Gatti, que bate mal na bola e mandou para fora mesmo com o gol aberto.
Mudanças em ambas equipes. Serginho Almeida tirou Gatti, Davi e Érick para as entradas de Bazi, Matheus Görgen e Adônis. Desta forma, Raiel voltou para a zaga ao lado de Breno Caldeira, com Gustavo Bigode assumindo o lado esquerdo. No SERC Brasil, Zilles entrou na vaga de Marlon Souza, que acabara de receber o cartão amarelo.
Aos 27 minutos, na única vez em que o time de Farroupilha (RS) invadiu a área, Breno Caldeira derrubou Luís Otávio. Pênalti para os visitantes. No bate-papo da arbitragem com o cobrador e goleiro, mais duas trocas na i10 Brazil. Saíram Raiel e Castro para as entradas de João Vitor e Thiaguinho. Aos 30 minutos, Igor cobrou do lado esquerdo, sem chances para Montanha. 2 a 1 com o SERC Brasil-RS diminuindo a vantagem sem sequer um chute a gol até o momento.
Aos 34 minutos, escanteio marcado para a i10 Brazil após um lance de falta em que o árbitro deixou o ataque seguir. Antes da cobrança, segundo amarelo / cartão vermelho para Henrique pela jogada anterior. Gudtavo Bigode cobrou com categoria na cabeça de Vini Alemão, que subiu sozinho e desviou com qualidade, marcando seu segundo gol no jogo, o terceiro da i10. 3 a 1.
Os lances finais da partida foram marcados por mais substituições e muito toque de bola por parte da i10 Brazil / Juventus, que soube controlar bem a partida, mesmo com tantos desfalques. Bela vitória em casa.
Ficha Técnica
i10 Brazil / Juventus 3 x 1 SERC Brasil
Campeonato Regional Serrano Sub-17 2021
13ª Rodada (antecipada)
Data: 01/10/2021 (15 horas)
Local: CT i10 Brazil, em Teutônia (RS).
Cartões amarelos: Juan Pablo e Bonoto (i10 Brazil / Juventus) / Marlon Souza (SERC Brasil).
Cartão vermelho: Henrique (SERC Brasil).
Gols: Vini Alemão (34min/1ºT) e (34min/2ºT) e Kássio (8min/2ºT) (i10 Brazil / Juventus) / Igor (30min/2ºT – pênalti) (SERC Brasil).
i10 Brazil / Juventus: Montanha; Davi (Göergen), Breno Caldeira, Érick (Adônis) e Raiel (João Vitor); Juan Pablo (Bonoto), Gustavo Bigode e Castro (Thiaguinho); Gatti (Bazi), Vini Alemão e Kássio (Guilherme). Técnico: Serginho Almeida.
SERC Brasil: Léo; Miranda, Colle, Cristian e Felipe Rocha (Guilherme); Gustavo (Henrique), Maurício, Ryan (Fernandinho) e Marlon Souza (Zilles); Gabriel Tibuski (Igor) e Luís Otávio. Técnico: Guilherme Lange.
News | List
- Back in Chinese football, midfielder Ivo signs with Yanbian Longding Football Club
- Ivo and football businessman César Soler visit the Macau unit of the Ivo10 Brazil Football Academy
- First exchange student at Ivo10 Brazil, defender Jeff Chio is back in Macau
- Ivo10 Brazil partners with Macau Chiba FC for the 2023 Macau League – 2nd Division
- Mifielder Ivo and football businessman César Soler renew visas and are scheduled to travel back to China
- Ivo10 Brazil appreciates Fernando Tifê's love and care while coaching the Academy in Macau