Aguarde, carregando...

ícone título Notícias

Sub-15 da I10 Brazil / Juventus pressiona até último minuto, mas para nas mãos do goleiro e apenas empata em 0 a 0 com Caxias

19/09/2021
Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

Sub-15 da I10 Brazil / Juventus pressiona até último minuto, mas para nas mãos do goleiro e apenas empata em 0 a 0 com C

Em manhã inspirada do goleiro Eduardo Palhano, do Caxias-RS, a equipe Sub-15 da i10 Brazil Football Academy / Juventus de Teutônia-RS não consegui evitar o 0 a 0 em confronto válido pela partida adiada da 1º rodada do Campeonato Regional Serrano 2021. O confronto foi disputado no domingo (19), no Centro de Treinamento i10 Brazil, no bairro de Languiru, em Teutônia (RS).

Com o ponto conquistado em casa, a equipe do técnico Henrique Schwarzer chegou a 11 pontos, com a 2º colocação na tabela de classificação ameaçada por Glória de Vacaria-RS, SER Amigos-RS e Esportivo-RS, que ainda jogam na rodada. O líder é o AC Sulbrasil-RS, com 13 pontos, mesmo com um jogo a menos.

Nas sete rodadas disputadas no Regional Serrano 2021 até o momento, a i10 Brazil / Juventus conquistou três vitórias e dois empates e sofreu duas derrotas. Marcou sete gols e sofreu apenas três.

Os artilheiros da equipe na competição são Bonoto, com três; Murilo, com dois; e Ian e Gustavo Pereira, com um tento cada. O camisa 10 da i10 é o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Mateus Sulzbach, do ALE-RS, que foi às redes em seis oportunidades.

A Liga Serrana de Futebol ainda não definiu o adversário da i10 Brazil / Juventus para a próxima rodada. Na primeira fase a equipe de Teutônia (RS) ainda não entrou em campo contra Juventude-RS e Santos-RS.

O jogo
Mal começou a partida e o técnico Henrique Schwarzer precisou fazer a primeira troca. O volante Ismael deixou o gramado com dores no adutor e foi substituído por Dullius. Com isso a i10 Brazil perdeu um atleta com características mais ofensivas para a entrada de outro que se destaca mais na marcação.

Preocupado apenas em se defender, o time do Caxias-RS procurava a todo momento embolar a partida no meio de campo, evitando qualquer subida ao ataque por parte dos donos da casa, mas também abrindo mão de chegar próximo ao gol defendido por Bernardo.

O primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 12 minutos. Bonoto se livrou da marcação e, mesmo de longe, mandou um chute de esquerda. A bola foi na direção certa, mas com altura errada, passando por cima das traves. No lance seguinte o camisa 10 recebeu o primeiro cartão amarelo do confronto.

Outra grande chance da i10 Brazil / Juventus aconteceu aos 22 minutos. Gustavinho avançou em velocidade pelo lado esquerdo, passou pelo zagueiro e chutou cruzado, com qualidade. A bola, caprichosamente, não entrou.

O placar em 0 a 0 parecia incomodar apenas os donos da casa. O Caxias-RS seguia preocupado apenas em não tomar gol. Em mais uma boa oportunidade, aos 26, Dullius, aparecendo de surpresa no ataque, cortou para dentro e bateu de esquerda. Foi o primeira grande defesa do goleiro Eduardo Palhano que, ao término da partida, foi o grande nome do “oxo”.

O segundo “milagre” do guarda-metas de Caxias do Sul (RS) aconteceu dois minutos depois, aos 28. Gustavinho, de novo ganhando na velocidade, deixou os marcadores para trás, chegou na linha de fundo e tocou para Diehl. Cara a cara com o goleiro, o camisa 11 chutou forte, mas Eduardo Palhano conseguiu evitar o “gol certo”.

Tentando aumentar o domínio das ações de sua equipe, Henrique Schwarzer promoveu a segunda alteração na i10 ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos o lateral-direito Junior deu lugar para o meio-campista Vini Stoll. Com isso, Dullius passou a atuar na beirada do campo.

Mesmo com algumas chegadas ao gol adversário por parte da i10 Brazil / Juventus, o primeiro tempo foi “amarrado”, com boa parte da partida sendo disputada próxima à linha central. Fim da etapa inicial.

Schwarzer fez sua terceira alteração no vestiário. Diehl não voltou ao campo para o segundo tempo, deixando seu lugar para Maia. No Caxias-RS a primeira mudança. O técnico Rodrigo Pizzamiglio tirou Rockembach para a entrada de Murilo.

De forma inesperada, foram os visitantes que quase abriram o placar no início da segunda etapa da partida. Aos 4 minutos, após bate e rebate, Bonoto salvou quase embaixo da trave, chutando para longe e aliviando para sua equipe. Foi seu último ato no jogo, já que em seguida saiu para a entrada do atacante Murilo.

Após o início mais ofensivo, o Caxias-RS voltou a segurar o jogo no meio de campo, embolando a partida. Em uma chegada mais forte, Murilo, dos adversários, recebeu o cartão amarelo. Pedro, que acabara de entrar no lugar de Franco, também foi “amarelado”. Alguns minutos depois, impedindo belo contra-ataque da i10 Brazil, o camisa 19 recebeu a segunda advertência, sendo expulso do jogo. Visitantes com 10 em campo.

Com a vantagem numérica a i10 Brazil partiu com tudo para o ataque, encurralando o Caxias-RS em seu campo de defesa. Aos 13 minutos, após boa jogada pelo lado esquerdo, Vinícius Soler chegou na linha de fundo e cruzou com perfeição, mas Gustavo Pereira não conseguiu aproveitar.

Os minutos finais foram de pura emoção, com o goleiro Eduardo Palhano praticando mais duas defesas espetaculares nas tentativas de Gustavo Pereira e do zagueiro Ian.

Na primeira, aos 36, Pereira se livrou da marcação e chutou forte, com o camisa 1 visitante mandando para o escanteio. Aos 39, Pedro cobrou falta para a área, Eduardo Palhano tirou da cabeça de Murilo, mas a defesa foi parcial. Na sobra, Ian chutou com força, mas o zagueiro Sabin tirou embaixo do travessão e salvou sua equipe da derrota. Empate em 0 a 0 e fim de jogo.

Ficha Técnica
i10 Brazil / Juventus 0 x 0 Caxias
Campeonato Regional Serrano Sub-15 2021
1ª Rodada (adiada)

Data: 19/09/2021 (10h30)
Local: Centro de Treinamento i10 Brazil, em Teutônia (RS).
Arbitragem: Edson Vasconcelos, auxiliado por João Ferreira e Fernando Beltrin.
Cartões amarelos: Bonoto (i10 Brazil / Juventus) / Murilo e Bernardo (Caxias).
Cartões vermelhos: Pedro (i10 Brazil / Juventus).

Gols:

i10 Brazil / Juventus: Bernardo; Junior (Vini Stoll), Ian, Bruno e Vinícius Soler (Nicolas Alemão); Pedro, Ismael (Dullius) e (Murilo) Bonoto; Gustavinho, Diehl (Maia) e Gustavo Pereira. Técnico: Henrique Schwarzer.

Caxias: Eduardo Palhano; Jhonatan Manique, Sabin, Bernardo Milan e Miguel; Antônio Augusto; Heitor, (Pedro) Franco e (Murilo) Rockembach; Thiago Marques (Jhuan) e Cauã Moreira (Micael). Técnico: Rodrigo Pizzamiglio.