Notícias
No encontro dos finalistas de 2020, i10 Brazil / Juventus volta a superar Caxias, desta vez por 3 a 0
19/09/2021Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

No encontro dos finalistas do Campeonato Regional Serrano Sub-17 2020, que deu a i10 Brazil Football Academy / Juventus de Teutônia-RS o primeiro título desde o início do projeto, em 10 de maio, novamente melhor sorte para a i10. No confronto adiado válido pela primeira rodada da edição 2021, disputado na manhã de domingo (19), no Centro de Treinamento i10 Brazil, no bairro Languiru, em Teutônia (RS), vitória do time da casa por 3 a 0 sobre o Caxias-RS. Os gols foram de Castro, Bazi e Adônis, ainda no primeiro tempo.
A sexta vitória seguida no Regional Serrano manteve o Sub-17 da i10 Brazil / Juventus isolado na liderança, agora com 20 pontos. Em oito rodadas disputadas até o momento, além dos triunfos, dois empates e nenhuma derrota. São 24 gols a favor e apenas sete contra.
Os artilheiros da i10 Brazil na competição são Kássio, com seis; Bazi, com cinco, Adônis e Castro, com quatro cada; Vini Alemão, com dois; e Martins, Dudu e Gatti, com um tento para cada um. Os camisas 7 e 8 são também os goleadores do Regional.
A Liga Serrana de Futebol ainda não definiu o adversário da i10 Brazil / Juventus na próxima rodada. Na primeira fase, a equipe de Teutônia (RS) ainda não enfrentou o Juventude-RS, SERC Brasil-RS, APAFUT B-RS e Santos-RS. O atacante Kássio, que recebeu cartão vermelho, é desfalque certo para o time do técnico Serginho Almeida neste compromisso.
O jogo
Mesmo com uma boa sequência de vitórias e uma certa “folga” na competição, a equipe Sub-17 da i10 Brazil Football Academy / Juventus de Teutônia-RS não deixa de ser ofensiva. Assim que o árbitro apita o início do jogo, o time “vai para cima”. Logo no primeiro minuto, Gustavo Bigode vez bela jogada individual pelo lado direito, entrou na área e chutou cruzado, com a bola raspando a trave.
No minuto seguinte foi a vez de Kássio quase abrir o placar. Ele recebeu pelo lado esquerdo e bateu forte para boa defesa do goleiro Gui Nunes. Aos 3 minutos, Bazi também bateu cruzado, com novamente a bola raspando o travessão.
O domínio da i10 Brazil / Juventus era total. O Caxias-RS só se defendia e sequer conseguia sair de seu campo de defesa. Quando a bola atravessava a linha de meio de campo era porque os donos da casa estavam trocando passes para iniciar uma nova jogada de ataque. O goleiro Montanha só era utilizado para tocar a bola com os pés.
Apenas aos 15 minutos do primeiro tempo que o time de Caxias do Sul (RS) conseguiu chegar próximo ao gol de Montanha, mas a defesa cortou e mandou para o escanteio. Na cobrança o zagueiro Breno Caldeira tirou de cabeça.
Todo o time da i10 Brazil marca o adversário em cima, com roubadas de bola muito próximas ao ataque e assim anulando qualquer tentativa do Caxias-RS. Se há qualquer possibilidade de perigo, a defesa armada pelo técnico Serginho Almeida é muito eficaz, matando qualquer jogada ainda no meio de campo.
E o que era inevitável acabou mesmo acontecendo. Depois de tanto chegar ao ataque, enfim a i10 Brazil / Juventus abriu o marcador. Aos 17 minutos, Gustavo Bigode, que mudou de lado de campo com o Kássio a pedidos do técnico Serginho, se livrou da marcação e cruzou na área. O goleiro rebatou e Castro estava lá para inaugurar o placar e marcar seu quarto gol no Regional Serrano 2021. 1 x 0.
E não demorou muito para a i10 Brazil ampliar. Aos 20 minutos, Bazi chutou de longe, de direita. O goleiro Gui Nunes falhou e aceitou o frango. 2 x 0 para os mandantes.
Mesmo com boa vantagem no placar, a i10 Brazil / Juventus seguiu pressionando. Aos 27 minutos, ainda no primeiro tempo, Castro iniciou a jogada pelo meio e tocou para Adônis. O atacante driblou e enxergou Kássio infiltrando a área pelo lado esquerdo. Ele lançou o camisa 7, que passou pelos zagueiros e cruzou. Bazi apareceu de surpresa e quase fez o terceiro.
O volume de jogo da i10 Brazil impressionava quem assistia ao vivo pela transmissão da i10 TV. Aos 36 minutos, mais um gol. Castro lançou Gustavo Bigode, que invadiu a área, driblou dois zagueiros e, ao chegar na linha de fundo, cruzou rasteiro para o meio da pequena área. O atacante Adônis, quase embaixo da trave, teve apenas o trabalho de mandar para o fundo das redes. 3 a 0.
O goleiro Gui Nunes, reclamando de um pênalti em favor de sua equipe que o árbitro Fernando Beltrin acertadamente não marcou, recebeu cartão amarelo. No lance seguinte o lateral-direito Baldissera sentiu uma lesão e foi substituído por Vithor. Fim do primeiro tempo.
O técnico Vladimir Duarte fez mais duas substituições no intervalo, colocando Chemello e Luís Felipe nos lugares Ronaldo e Pedrinho, respectivamente. Já pelo lado da i10 Brazil / Juventus, nenhuma mudança, ficando mantida a mesma equipe que dominou todas as ações na primeira metade do jogo.
Com três gols de vantagem no placar, a equipe de Teutônia (RS) seguiu com a posse de bola mas, em vez de procurar sempre o ataque, passou a administrar o jogo girando de um lado para o outro do campo. Tentando mudar esse cenário, o treinador adversário colocou mais dois jogadores descansados em campo: Kauê Pereira e Vitor de Castro substituindo Chagas e Carioca.
Com muitos passes para envolver o Caxias-RS, os jogadores da i10 Brazil passaram a sofrer mais pressão. Em dois lances em que os visitantes conseguiram roubar a bola, Castro e Adônis mataram a jogada com falta. E por esse motivo receberam cartão amarelo.
Aos 13 minutos do segundo tempo a jogada mais bonita de todo o jogo que, lamentavelmente, não foi o quarto gol da i10. Gustavo Bigode, sem sombra de dúvida o melhor em campo, atravessou do lado direito para o lado esquerdo do campo em bela jogada individual. Ao ficar próximo da área, partiu para cima do marcador, deu um chapéu espetacular e mandou, no sem pulo, de perna direita. O goleiro Gui Nunes acompanhou todo o lance sem se mexer e sentiu um alívio quando, para a tristeza de todos que assistiam, a bola bateu no travessão e foi para fora. Espetacular.
Aos 18 minutos foi a vez de Zé mostrar que, a cada jogo, está cada vez mais próximo de chegar ao seu gol com a camisa da i10 Brazil / Juventus em cobrança de falta. A batida aconteceu na esquina da grande área. O camisa 6 mandou de perna esquerda, no canto do goleiro, que se esticou todo para evitar a goleada.
Esses dois bonitos lances seguidos foram o diferencial do segundo tempo, que foi mais cadenciado, e também mais “pegado”. Kauê Pereira forçou um pênalti que não existiu e recebeu cartão amarelo. Em seguida, Kássio e Vithor se estranharam e foram expulsos.
Com 10 para cada lado, os técnicos Serginho Almeida e Vladimir Duarte mexeram em suas equipes. No lado da i10 Brazil, Vini Alemão, Gatti, Matheus Görgen, Natã e João entraram nos lugares de Zé, Adônis, Martins, Dudu e Breno Caldeira para darem mais velocidade ao time e também pegarem ritmo de jogo. As últimas mudanças dos visitantes foram Léo Perusato e Otávio nas vagas de Caio e Gustavo Macedo.
Aos 35 minutos, a única vez que o Caxias-RS chutou ao gol da i10 Brazil / Juventus. Kauê Pereira passou pela marcação e chutou forte. O goleiro Montanha se esticou e mandou para escanteio. Ainda deu tempo para Gatti receber o cartão amarelo antes do apito final do jogo. Bela vitória em casa por 3 a 0.
Ficha Técnica
i10 Brazil / Juventus 3 x 0 Caxias
Campeonato Regional Serrano Sub-17 2021
1ª Rodada (adiada)
Data: 19/09/2021 (9 horas)
Local: Centro de Treinamento i10 Brazil, em Teutônia (RS).
Arbitragem: Fernando Bertin, auxiliado por João Ferreira e Edson Vasconcelos.
Cartões amarelos: Castro, Adônis e Gatti (i10 Brazil / Juventus) / Gui Nunes (Caxias).
Cartões vermelhos: Kássio (i10 Brazil / Juventus) / Vithor (i10 Brazil / Juventus).
Gols: Castro (17min/1ºT), Bazi (20min/1ºT) e Adônis (36min/1ºT) (i10 Brazil / Juventus).
i10 Brazil / Juventus: Montanha; Martins (Matheus Görgen), Breno Caldeira (João), Raiel e Zé (Vini Alemão); Dudu (Natã), Bazi, Gustavo Bigode, Castro e Kássio; Adônis (Gatti). Técnico: Serginho Almeida.
Caxias: Gui Nunes; Baldissera (Vithor), Samuel Reis, Otávio (Gustavo Macedo) e Carioca (Vitor de Castro); Gustavo Macedo, Engelmann, Ronaldo e Caio (Léo Perusato); Pedrinho e Chagas (Kauê Pereira). Técnico: Vladimir Duarte.
Notícias | Listar
- De volta ao futebol da China, meia Ivo assina com Yanbian Longding Football Club
- Ivo e empresário César Soler visitam unidade de Macau da Ivo10 Brazil Football Academy
- Primeiro intercambista da Ivo10 Brazil, zagueiro Jeff Chio está de volta em Macau
- Ivo10 Brazil faz parceria com Macau Chiba FC para disputa da 2023 Macau League – 2nd Division
- Prestes a embarcar de volta a China, gerente executivo Ivo conversa com elenco da Ivo10 Brazil
- Meia Ivo e empresário César Soler renovam vistos e estão com viagem marcada de volta a China