Notícias
Mesmo com grande segundo tempo, Mixto / Ivo10 Brazil perde para Grêmio na estreia da Copinha 2022
03/01/2022Juan Reol - Mtb 41.452

A equipe do Mixto Esporte Clube, que atua na Copa São Paulo 2022 em parceria com a Ivo10 Brazil Football Academy e CSR Sports, perdeu na estreia da competição para o Grêmio-RS por 2 a 0, com gols de Kauan Kelvin e Zinho. A partida válida pela 1ª rodada do Grupo 10 aconteceu no início da noite de segunda-feira (3), no Estádio Zezinho Guimarães, em Jaú (SP).
Mais cedo, na mesma segunda-feira, o Castanhal-PA bateu o XV de Jaú-SP por 1 a 0. O líder do Grupo 10 é o Gremio-RS, com três pontos e dois gols de saldo, seguido pela equipe do Pará, com os mesmos três pontos, mas com apenas um gol de saldo. O time da casa e o Mixto / Ivo10 Brazil fecham a tabela de classificação.
O próximo adversário da parceria entre as equipes de Cuiabá (MT) e Teutônia (RS) é o XV de Jaú-SP em confronto que acontece na quinta-feira (6), às 17h15, no mesmo Zezinho Magalhães, em Jaú (SP). A primeira fase se encerra com o Mixto / Ivo10 Brazil enfrentando o Castanhal-PA no domingo (9), às 14h15, no mesmo local.
O jogo
Sob uma forte chuva no município de Jaú (SP), Mixto/Ivo10 Brazil e Grêmio-RS fizeram uma partida equilibrada no Estádio Zezinho Magalhães. O resultado de 2 a 0 para a equipe de Porto Alegre (RS) não representa o que foi a partida, com primeiro tempo melhor para o Imortal e a etapa final dominada pelo time de Cuiabá (MT) / Teutônia (RS).
Com média de idade superior, o time do Grêmio-RS iniciou o jogo se impondo mais em campo, dominando as ações. Com mais histórico na Copinha, além do vice-campeonato na última edição da competição, em 2020, o time do Sul parecia mais confortável no início. O Mixto-MT, com média de idade bem inferior, incluindo um titular de 16 anos, o lateral-direito Martins, estava mais nervoso com a estreia mas, mesmo assim, conseguia impedir bem as investidas do adversário.
Embora com mais volume de jogo, o Grêmio-RS não conseguia levar perigo ao goleiro Lucão. Outro destaque positivo da parceria Mixto/Ivo10 Brazil era o volante Rogério, seguro em suas investidas e eficiente em desarmar as jogadas dos gremistas.
Apenas aos 42 minutos da etapa inicial que o Grêmio-RS, aproveitando de uma falha na marcação do Mixto/Ivo10 Brazil, conseguiu abrir o placar. Lucas Kauan escapou pelo lado direito e, na linha de fundo, cruzou para a área. Kauan Kelvin infiltrou entre os zagueiros e mandou de cabeça, sem chances para Lucão. 1 a 0.
No retorno do intervalo o técnico Serginho Almeida optou pela entrada de João Carioca no lugar de Zé, trocando de lateral-esquerdo. Mais experiente, o camisa 6 fechou melhor a defesa, dando mais confiança para os criadores da equipe levarem perigo ao gol defendido pelo gremista Thiago Beltrame.
Quem esperava um possível domínio total por parte do Grêmio-RS no segundo tempo se surpreendeu com o Mixto/Ivo10 Brazil. A equipe que realizou toda a pré-temporada em Teutônia, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, encurralou o Imortal em seu campo de defesa e passou a protagonizar as melhores jogadas de ataque.
A pressão dos cuiabanos aumentou com as entradas de Adônis e Kássio nos lugares de Castro e Rômulo. Titulares da equipe Sub-17 bicampeã no Sul, os camisas 9 e 23 infernizaram a defesa gremista com qualidade na troca de passes e infiltração. Até os 20 minutos da etapa final eles já haviam criado pelos menos três chances claras para empatar o jogo.
Embora melhor em campo, o Mixto/Ivo10 Brazil não estava enfrentando qualquer equipe e sim o forte Grêmio-RS. Bem treinado e experiente, o adversário conseguiu controlar a superioridade dos rivais, se salvando como conseguiam de tomar o gol de empate. Quando conseguiam impedir o ataque cuiabano, os gremistas davam trabalho com contra-ataques perigosos.
Serginho Almeida tentou sua última cartada com mais três substituições. Emerson, JP e Roger entraram nas posições de Marco Antônio, Gian Lucca e Martins, que saíram de campo esgotados. O fôlego novo em campo aumentou ainda mais a pressão, mas não resultou em gol.
No último minuto dos acréscimos, aos 50, contra-ataque mortal do Grêmio-RS e Zinho completando para o gol, dando números finais ao jogo. 2 a 0 que não reflete o que aconteceu no Zezinho Magalhães na noite de segunda-feira.
Ficha Técnica
Grêmio 2 x Mixto/Ivo10 Brazil/CSR Sports
Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022
Grupo 10 | 1ª Rodada
Data: 03/01/2022 (19h30)
Local: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP)).
Arbitragem: Lucas Bovi Baptistella, auxiliado por Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Henrique Perinelli Oliveira.
4º Árbitro: Igor Henrique Evas Rovero.
Analista de Vídeo: Carlos Donizeti Pianosqui.
Cartões amarelos: Ronald e Rubens Tadeu (Grêmio) / Tangará (Mixto/Ivo10 Brazil).
Gols: Kauan Kelvin (42min/1ºT) e Zinho (50min/2ºT) (Grêmio).
Grêmio: Thiago Beltrame; Lucas Kauan, Gustavo Martins, Gustavo Marins e Luís Eduardo; José Artur, Carlos Antônio (Luís Henrique) e Gabriel Silva (Victor Lustosa); Rubens Tadeu (Messias Eduardo), Kauan Kelvin (Ronald) e Kevin Stiven (Arthur Rodrigues). Técnico: Luís Eduardo.
Mixto/Ivo10 Brazil: Lucão; Martins (Roger), Luís Otávio, Tangará e Zé (João Carioca); Rogério, Bazi e Marco Antônio (Emerson); Rômulo (Kássio), Castro (Adônis) e Gian Lucca (JP). Técnico: Serginho Almeida.
Notícias | Listar
- De volta ao futebol da China, meia Ivo assina com Yanbian Longding Football Club
- Ivo e empresário César Soler visitam unidade de Macau da Ivo10 Brazil Football Academy
- Primeiro intercambista da Ivo10 Brazil, zagueiro Jeff Chio está de volta em Macau
- Ivo10 Brazil faz parceria com Macau Chiba FC para disputa da 2023 Macau League – 2nd Division
- Prestes a embarcar de volta a China, gerente executivo Ivo conversa com elenco da Ivo10 Brazil
- Meia Ivo e empresário César Soler renovam vistos e estão com viagem marcada de volta a China