Aguarde, carregando...

ícone título Notícias

EC Guarani se reabilita no Estadual Sub-17 2021 com vitória por 2 a 0 sobre Progresso

13/10/2021
Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

EC Guarani se reabilita no Estadual Sub-17 2021 com vitória por 2 a 0 sobre Progresso

O EC Guarani-RS bateu o Progresso-RS por 2 a 0 em noite inspirada do goleiro Léo que, após brilhar ao longo de todo o jogo, ainda defendeu um pênalti no último lance. A partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Estadual Sub-17 2021 foi disputada na quarta-feira (13), no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires (RS). Kássio e Endril, de pênalti, anotaram os tentos do reencontro do Índio com a vitória.

Com os pontos conquistados em casa, o Rubro Negro foi a seis, subindo para a terceira colocação na tabela de classificação do Grupo B. Internacional-RS e EC Novo Hamburgo-RS, também com seis pontos, mas com melhor saldo de gols, são o primeiro e segundo colocados, respectivamente.

Em três rodadas disputadas, o EC Guarani-RS tem duas vitórias e uma derrota. Os artilheiros são Endril, com dois, seguido por Martins e Kássio, com um cada.

O Índio volta a campo no confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Estadual Sub-17 2021 na quarta-feira (20), às 15 horas, no Estádio João Bizarro Porto (Pinheirão), em Taquari (RS), quando enfrenta o Pinheiros-RS.

O jogo
Nove dos 14 atletas emprestados pela i10 Brazil Football Academy / Juventus de Teutônia-RS foram convocados para o confronto em Venâncio Aires (RS), sendo oito deles titulares. Começaram jogando o zagueiro Raiel, os laterais direito e esquerdo Martins e Zé, o volante Dudu, o meio-campista Bazi, o meia Castro e os atacantes Kássio e Adônis. O também atacante Vini Alemão começou no banco, mas entrou no intervalo no lugar do camisa 9.

O jogo contra o Progresso-RS foi um grande teste para o elenco da i10 Brazil / Juventus. Os visitantes demonstraram muito talento e equilíbrio tático. Pressionaram o EC Guarani-RS desde o início, criando as melhores chances e fazendo o goleiro Léo trabalhar.

O EC Guarani-RS conseguiu segurar o empate até a segunda parte do primeiro tempo. A partir daí, principalmente nos pés de Martins, Bazi e Kássio, os donos da casa começaram a se impor. As jogadas começaram a encaixar, fazendo com que a pressão mudasse de lado.

No fim do primeiro tempo, Kássio mandou de primeira belo cruzamento vindo da esquerda e abriu o placar para o EC Guarani-RS. Artilheiro do Campeonato Regional Serrano Sub-17 2021 com oito gols, e com dois anotados em dois jogos do Gauchão Noligafi Sub-17 2021, o camisa 7 está vivendo uma temporada de artilheiro nato.

O Progresso-RS não se entregou no segundo tempo, mas, sempre que conseguia superar a marcação do Índio, parava nas mãos do goleiro Léo. De qualquer forma, os visitantes não estavam vendendo fácil a derrota parcial.

O atacante Vini Alemão, que entrou na vaga de Adônis no intervalo, trouxe mais velocidade ao ataque rubro-negro. Em um desses lances de perigo, passou pelo zagueiro como se não houvesse ali um marcador. Ao se dar conta do vacilo, Nic parou a jogada com falta. Penalti para o EC Guarani-RS assinalado pelo árbitro Solano de Oliveira. Endril cobrou com cavadinha e marcou seu segundo gol na competição, o segundo em cobrança de pênalti. Em lance seguinte o zagueiro do Progresso-RS matou uma jogada com falta e recebeu o segundo amarelo, que virou vermelho e expulsão.

No último minuto, o zagueiro Nórton fez pênalti bobo em Sorriso. O próprio camisa 11 pegou a bola para cobrar. Em noite mais que inspirada, o goleiro Léo voou firme para seu canto esquerdo e fez grande defesa. O apito final foi em seguida. Reabilitação do EC Guarani-RS no Estadual Sub-17.

Ficha Técnica
EC Guarani 2 x 0 Progresso
Campeonato Estadual Sub-17 2021
4ª Rodada

Data: 13/10/2021 (19 horas)
Local: Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires (RS).
Arbitragem: Solano de Oliveira, auxiliado por Rodrigo Dahmer e Haury Temp.
Cartões amarelos: .
Cartão vermelho: Nic (Progresso).

Gols: Kássio e Endril – pênalti (EC Guarani).

EC Guarani: Léo; Martins; Tales, Raiel e Zé; Dudu; Bazi, Castro e Endril; Kássio e Adônis (Vini Alemão). Técnico: Rafa.

Progresso: João; Radmann, Yuri, Nic e William; Lukas Graff, Kauã, Mário e Lori; Sorriso e Lorenzo. Técnico: Ademir Rodrigues.