Aguarde, carregando...

ícone título Notícias

EC Guarani perde para AC Sulbrasil por 2 a 1 em jogo válido pelo Campeonato Estadual Sub-15 2022

03/08/2022
Juan Reol - Mtb 41.452

 

A equipe Sub-15 do Esporte Clube Guarani / Ivo10 Brazil Football Academy foi derrotada pelo AC Sulbrasil-RS por 2 a 1 em confronto realizado na tarde de quarta-feira (3), no campo do Complexo Esportivo Santos & Schein, em Canoas (RS). Os meninos de Venâncio Aires (RS) saíram na frente com Dullius, mas sofreram a virada com Baiano, duas vezes. O jogo adiado foi válido pela 4ª rodada do Campeonato Estadual 2022, competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Com a derrota para o time de Canoas (RS), o Índio chegou ao quinto jogo sem vitórias no Gauchão Sub-15. São três empates e duas derrotas, com três pontos conquistados. A equipe ocupa a 8ª colocação. O líder é o Internacional-RS, com 16 pontos.

Com o tento anotado na tarde de quarta-feira, Dullius assumiu a artilharia do EC Guarnai-RS no Gauchão Sub-15 2022 com dois gols marcados. Também foram às redes Cauã Azevedo, Léo Lima e Vitão, cada um uma vez. Dullius é também o líder em assistências, com duas.

A próximo jogo do EC Guarani-RS no Campeonato Estadual Sub-15 2022 será disputado no domingo (7), às 10 horas, no Estádio Municipal de Caxias do Sul, em Caxias do Sul (RS). A partida válida pela 8ª rodada será contra o Caxias-RS.

O jogo
O técnico Henrique Schwarzer armou a equipe no 4-3-3 com a seguinte escalação: Diego; Gabinho, Érick Henrique, Léo Lima e Otávio; Vini Stoll, Pedro Tomaz e Dullius; Vitinho, Paulinho e Vitão. Iniciaram no banco de reservas Quim, Kuik, Cauã Azevedo, Luigi, Miguel, Kaique, Lorenzo, Eliandro e Fred.

Com a equipe com três no meio e três atacantes, o EC Guarani-RS prendeu a bola no campo de defesa do AC Sulbrasil-RS, com muita pressão sobre os donos da casa. As melhores jogadas eram todas dos meninos da Ivo10 Brazil, que criavam muitas chances de gol.

Embora a equipe de Venâncio Aires (RS) chegasse à meta com boas tramas, com troca de passes com qualidade, o gol acabou saindo em linda jogada individual. Érick Henrique impediu tentativa de jogada de gol do adversário e encontrou Dullius com linda enfiada de bola. O camisa 10 limpou e, antes da grande área, mandou um chutaço de perna direita, sem chances para o goleiro. Golaço aos 15 minutos do primeiro tempo.

Mesmo com vantagem no placar, o EC Guarani-RS seguiu pressionando e quase aumentou o marcador em três oportunidades. Em lance infeliz aos 28 minutos, Baiano pegou a sobra na pequena área e mandou uma bomba, sem chances de defesa para Diego.

Na volta do intervalo, logo aos seis minutos, Baiano, de novo, completou para o gol a primeira cobrança de escanteio do AC Sulbrasil-RS no confronto, virando o placar para 2 a 1.

Aos 17 minutos, pênalti assinado para o EC Guarani-RS e expulsão de Abner, autor da falta. Vini Stoll, batedor de faltas oficial do Sub-15 da Ivo10 Brazil, cobrou, mas parou nas mãos do goleiro. Final de jogo em 2 a 1 para os donos da casa.