Notícias
É BICAMPEÃO – Com golaços de Adônis e Castro, Ivo10 Brazil vence Sulbrasil por 2 a 0 e conquista Campeonato Liga Serrana Sub-17 2021
05/12/2021Juan Reol - Mtb 41.452
O Sub-17 da Ivo10 Brazil Football Academy / Juventus de Teutônia-RS venceu o AC Sulbrasil-RS por 2 a 0 e conquistou o bi do Campeonato Liga Serrana. Vencedora em 2020 após decisão nos pênaltis, em 2021 a equipe não deu chances ao adversário, levantando o troféu após uma partida soberana. Com golaços de Adônis e Castro, o título veio em final disputada na tarde de domingo (5), no Campo do Esperança, no bairro Languiru, em Teutônia (RS).
A equipe comandada pelo técnico Serginho Almeida foi a grande sensação da primeira fase da Liga Serrana Sub-17 2021. Terminou na primeira colocação da tabela de classificação com 30 pontos conquistados em nove vitórias e três empates em 13 rodadas disputadas. Foram 38 gols marcados e apenas 12 sofridos.
Na semifinal veio a primeira e única derrota da Ivo10 Brazil / Juventus na competição. No jogo de ida, 1 a 0 para o Caxias-RS. O confronto da volta foi nervoso, disputado, mas, com gol de Bazi na parte final do segundo tempo, o time de Teutônia (RS) garantiu a vaga na final. O critério de desempate em caso de resultados iguais era o retrospecto da primeira fase.
O total de gols marcados e sofridos na Liga Serrana 2021 pelo Sub-17 da Ivo10 Brazil foi de 41 pró e 13 contra, com saldo de 28. Os artilheiros da equipe na competição foram Kássio e Bazi, com oito gols cada, seguidos por Adônis, com seis; Vini Alemão e Castro, com 5 cada; Gatti, com 4; Breno Caldeira, com dois; e Martins, Dudu e Matheus Görgen, com um tento para cada.
Foi o segundo título da categoria Sub-17 desde que o projeto Ivo10 Brazil foi iniciado em Teutônia (RS), no Sul do Brasil, no dia 10 de maio de 2021. Devido a grave pandemia do Covid-19 e as decisões das autoridades de saúde com restrições e quarentenas com o intuito de diminuir o trágico número de mortes pela doença, a edição 2020 do Campeonato Liga Serrana terminou apenas na temporada seguinte, quando os brasileiros já estavam sendo vacinados.
A partir da semifinal, o time da AERC Juventus passou a usar as cores da Ivo10 Brazil. Na grande final com o Caxias-RS, 2 a 2 no tempo normal, gols marcados por Davi e Adônis. Na decisão por pênaltis, melhor sorte para os estreantes, que conquistaram o primeiro título.
O jogo
Sem desfalques, o técnico Serginho Almeida tinha todo o elenco à disposição para escalar seu time para a final. A equipe que começou jogando teve algumas novidades, mas com atletas que vieram, ao longo da competição, merecendo mais espaço. A Ivo10 Brazil / Juventus começou com Montanha no gol; Martins, João Fuhr, Erick e Zé na linha de defesa; Breno Caldeira, Bazi e Castro no meio de campo; Gustavo Bigode, Kássio e Adônis no ataque.
As novidades ficaram por conta da titularidade do zagueiro João Fuhr, que fez por merecer a escalação, e a promoção do então zagueiro Breno Caldeira à posição de volante. As mudanças acabaram se completando. O jovem defensor vinha mostrando que merecia formar a dupla de zaga com Érick. Já o camisa 5, de tanto talento, estava praticamente se escalando no meio. O decorrer do jogo apenas mostrou que as mudanças foram mais que certeiras.
Diferente da disputa entre Ivo10 Brazil e AC Sulbrasil na final do Sub-15, que foi disputada no mesmo dia, um pouco mais cedo, a final do Sub-17 foi de total domínio do time da casa. O placar final não mostra o que foi o jogo.
Após perder chances claras de gol com Kássio, Gustavo Bigode, Bazi e Castro, a Ivo10 Brazil finalmente abriu o placar na final. Aos 26 minutos, em linda cobrança de falta, Adônis colocou a equipe de Teutônia (RS) na frente. Mais uma vez o camisa 9 marcando em finais, deixando claro que seu futuro no futebol é mais que promissor.
Os jogadores do AC Sulbrasil-RS pareciam não se entender em campo. Os atletas da defesa discutiam ações e “batiam cabeça”. Já do lado do time comandando pelo técnico Serginho Almeida, total pressão para roubar a bola e contra-ataques rápidos.
Mesmo com tanta intensidade, foi apenas no segundo tempo que o placar voltou a mexer no Campo do Esperança. Kássio tocou para Castro no lado esquerdo e o que se viu em seguida foi um gol para ser lembrado para sempre pelos fãs do futebol brasileiro.
Aos 26 minutos, Castro recebeu pelo lado esquerdo, driblou e deixou para trás dois marcadores. Ele invadiu a área e passou por mais um zagueiro e, mesmo com pouca abertura para o gol, bateu com categoria no contrapé do goleiro, marcando um golaço épico na final.
Para entrar na conta da i10 TV no Youtube e ver e rever esse belíssimo desfecho da conquista do bicampeonato. Resultado final: 2 a 0 e festa. É CAMPEÃO. É BICAMPEÃO.
Notícias | Listar
- De volta ao futebol da China, meia Ivo assina com Yanbian Longding Football Club
- Ivo e empresário César Soler visitam unidade de Macau da Ivo10 Brazil Football Academy
- Primeiro intercambista da Ivo10 Brazil, zagueiro Jeff Chio está de volta em Macau
- Ivo10 Brazil faz parceria com Macau Chiba FC para disputa da 2023 Macau League – 2nd Division
- Prestes a embarcar de volta a China, gerente executivo Ivo conversa com elenco da Ivo10 Brazil
- Meia Ivo e empresário César Soler renovam vistos e estão com viagem marcada de volta a China