Aguarde, carregando...

ícone título Notícias

Com segundo tempo eletrizante, Ivo10 Brazil / Juventus vira sobre ALE e chega a terceira vitória seguida

29/08/2021
Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

Com segundo tempo eletrizante, Ivo10 Brazil / Juventus vira sobre ALE e chega a terceira vitória seguida

A Ivo10 Brazil Football Academy / Juventus de Teutônia-RS protagonizou um segundo tempo eletrizante e conquistou uma bela vitória de virada sobre a ALE-RS, de Lajeado-RS, por 3 a 2. A partida foi disputada na tarde de domingo (29), no Campo do Esperança, em Teutônia (RS), válida – antecipada para melhor ajuste da tabela - pela 7ª rodada do Campeonato Regional Serrano Sub-17 2021. Pela primeira vez nesta temporada, o Sub-17 entrou em campo mais cedo que o Sub-15. Os visitantes foram às redes com Thael e Gustavo Espíndola, já a virada saiu dos pés de Kássio, Adônis e Bazi.

Foi a terceira vitória seguida da equipe comandada pelo técnico Serginho Almeida, a primeira de virada. Somadas aos dois empates nas duas primeiras partidas, a equipe se mantém invicta no Regional Serrano 2021 após cinco rodadas disputadas.

O Sub-17 segue na terceira colocação da tabela de classificação com 11 pontos conquistados. O líder AC Sulbrasil-RS, com 12 pontos, tem dois jogos a mais que o time de Teutônia (RS). O mesmo vale para o segundo colocado, APAFUT-RS, também com 11.

A equipe marcou 12 gols e sofreu 6. Os artilheiros são Bazi, com quatro; Kássio e Adônis, com três cada; e Martins e Castro, com um tento cada.

O jogo
Muita disputa de bola no meio de campo nos primeiros 20 minutos de partida. Levemente superior nesse começo, a equipe da Ivo10 Brazil / Juventus chegava ao gol adversário, mas sem grande perigo. Mesmo assim, foram quatro escanteios, mas que não ameaçaram tirar o zero do placar.

Aos 24 minutos a primeira grande chance do time da casa. O meia esquerda Gustavo Bigode recebeu pela direita e avançou em direção à área, mandando um belo chute. O goleiro Luís fez grande defesa e jogou para o escanteio. A rede chegou a balançar após Bazi cobrar o corner. Teve confusão na área e Kássio mandou para o fundo das redes. O árbitro viu mão na bola no lance e anulou o que seria o primeiro tento do jogo.

A disputa ficou ainda mais acirrada entre as equipes, com muita disputa pela posse de bola. A vontade dos atletas passou a se transformar em faltas mais pesadas. Até os 35 minutos de jogo a arbitragem já havia dado três cartões amarelos: Stefanelo e Enzo pela ALE-RS e Dudu pela Ivo10 Brazil / Juventus-RS.

Aos 36, Castro e Martins fizeram bela jogada pelo lado direito, com o lateral encontrando Adônis chegando sozinho de frente para o gol. O atacante acabou colocando a mão na bola e, mesmo antes de finalizar, viu a jogada ser anulada pela arbitragem, que marcou falta.

A partir daí a ALE-RS começou a pressionar mais a Ivo10 Brazil, que acabou ficando presa na defesa. Em duas tentativas de saída de bola, dois erros que geraram gol. Aos 39, Tael roubou da defesa e superou Montanha, abrindo o placar. No lance seguinte, aos 40, Gustavo Espíndola completou cruzamento que veio do lado esquerdo e ampliou. 2 a 0 para os visitantes e fim do primeiro tempo.

A conversa do técnico Serginho Almeida durante o intervalo bastou para mudar a postura da Ivo10 Brazil / Juventus, que retornou para a etapa final mais ligada, acertando mais passes e com muito mais pressão sobre o adversário.

Foram 10 minutos de intensidade da Ivo10, sem qualquer reação do adversário. Procurando deixar sua equipe mais técnica e ofensiva, Serginho fez a primeira substituição dos mandantes. Ele tirou o volante Mateus Gorgen para a entrada do atacante Vini Alemão. Assim, Zé deixou a lateral-esquerda e foi para o meio. Gustavo Bigode recuou e deixou a meia esquerda para Kassio, que mudou de lado no ataque.

A mudança se mostrou certeira aos 16 minutos. Zé começou a jogada pelo meio e lançou Vini Alemão, que invadiu a área pela meia direita e chutou cruzado. Kássio, bem colocado, mandou para o fundo das redes, diminuindo o placar.

Mais substituições na partida. Rodrigo Koser tirou Allan, Dudu e Enzzo para as entradas de Sebben, Gheno e João Paulo. Pela Ivo10 Brazil / Juventus, Castro, sentindo muitas câimbras, deu lugar a Gatti.

Com a saída de Castro, nova mudança no esquema tático da equipe de Serginho Almeida. Kássio foi para o meia, Vini Alemão veio para a ponta esquerda e Gatti, que acabara de entrar, foi para a meia direita.

Mas foi mesmo a ida do lateral-esquerdo Zé para o meio de campo que mudou o cenário do confronto. Aos 31 minutos, ele viu Adônis invadindo a área e fez lindo cruzamento. O camisa 9 completou de cabeça, no ângulo, para empatar a partida. Reação do time da casa e 2 a 2 no Campo do Esperança.

E não demorou para o “vira-virou” em Teutônia (RS). A equipe de Lajeado (RS) não tinha nenhum jogador no campo de ataque, todos recuados no desespero para compor a defesa e tentar aliviar a pressão imposta pela Ivo10 Brazil / Juventus.

E mesmo com muitos jogadores ocupando todos os espaços, aos 38 minutos brilhou a estrela de Bazi, que encontrou um lugar no campo para mais uma vez receber os aplausos. Ele recebeu belo passe pelo alto de Adônis no meio de dois marcadores, olhou para o gol e mandou no canto esquerdo do goleiro. Um chutaço para virar o jogo e chegar ao seu quarto gol no Campeonato Regional Serrano Sub-17 2021.

O árbitro Fernando Bertim ainda deu cinco minutos de acréscimos no segundo tempo, mas nem se desse mais uma etapa inteira seria possível a ALE-RS conseguir escapar da pressão imposta pela Ivo10 Brazil / Juventus-RS, que conquistou uma vitória maiúscula em casa em virada incrível.

Ficha Técnica
Ivo10 Brazil / Juventus 3 x 2 ALE
Campeonato Regional Serrano Sub-17 2021
7ª Rodada (antecipada)

Data: 29/08/2021 (14 horas)
Local: Campo do Esperança, em Teutônia (RS).
Arbitragem: Fernando Bertim, auxiliado por Edson Vasconcelos e João Ferreira.
Cartões amarelos: Dudu e Vini Alemão (Ivo10 Brazil / Juventus) / Stefanelo e Enzo (ALE).

Gols: Kássio (16min/2ºT), Adônis (31min/2ºT) e Bazi (38min/2ºT) (Ivo10 Brazil / Juventus) / Tael (39min/1ºT) e Gustavo Espíndola (40min/1ºT) (ALE).

Ivo10 Brazil / Juventus: Montanha; Martins (Thiaguinho), Dudu (C), Raiel e Zé; Mateus Gorgen (Vini Alemão), Gustavo Bigode, Bazi, Castro e Kássio (Nathan); Adônis. Técnico: Serginho Almeida.

ALE: Luís; Léo Araújo, Allan (Sebben), Luís Gustavo (C) e Cornelius; Stefanello (Renan), Patrick, Dudu (Gueno) e Thael (Pablo); Enzzo (João Paulo) e Gustavo Espíndola. Técnico: Rodrigo Koser.